Exemplos

   Para acessar os detalhes, por favor, clique nas imagens que seguem.

1) Universidade Mackenzie - SP

  A estratégia formatada pela Universidade Mackenzie que pode ser vista na reportam da revista Istoé Dinheiro de novembro de 2014 é uma das mais completas propostas de como patrocinadores e empresas podem contribuir para desenvolver pesquisas.

 
.
2) Universidade Univali - SC

  Vejam outro exemplo dos parceiros do curso de graduação em Cosmetologia da Univali - SC em B. Camboriu, onde no próprio website estão indicados as home pages dos patrocinadores, endereços e responsáveis. Na parede de acesso a sala de coordenação estão as logo marcas dessas empresas.
.
..
3) Universidade Positivo - PR 

  Entre outras propostas, a Universidade Positivo - PR têm uma proposta ativa de seus alunos de uma loja com sua grife. É desenecessário dizer que isso trás um segundo ganho da divulgação da marca quando os alunos usam essas roupas.  Todos as universidades nos EUA têm suas lojas. 

.
.         4) University Call Center
.
  Uma forma de se reduzir a inadimplência e, principalmente, auxiliar o aluno é obter um trabalho dentro da faculdade, pois assim, este não perde tempo em translados. As universidades têm os melhores potenciais operadores de telemarketing e instalações ociosas. As grandes empresas por sua vez precisam descentralizar suas operações. 

..
5) Consultoria Supervisionada
.
  O páis tem 8 milhões de empresas e 4 milhões, em dificuldade, as quais precisam de consultoria, sempre, usando várias áreas conhecimentos, não só a gestão financeira. Em todos os casos a empresa deveria fazer suas projeções de resultados pela menos uma vez por ano e comparar sempre os desvios de rota, corrigindo as distorções. Todo investimento em máquinas e ativos fixos requerem mais Necessidade de Capital de Giro, montante que necessariamente deve ser agregado ao planejamento.  

.
6) Central de Cases & Jogos de Empresas
.
  As universidades usando cases aceleram a entrega do conteúdo e economizam tempo na sala de aula presencial. O aluno por sua vez aprende mais rápido e pode estudar em outros ambientes virtuais. As 8 milhões de empresas pecisam de exemplos de n formas, tanto para treinamento intereno como para clientes, incluindo-os nos seus websites.

..
7) Inglês Profissionalizante
.
  Toda faculdade deveria ter o curso de inglês profissionalizante, presencial e on line. Antes, durante e depois das aulas regulares, caso exista a oferta deste curso o aluno tenderá a fazê-lo. Elimina-se o tempo de translado. Outras enormes vantangens são de acompanhar mais atentamente as aulas regulares e se capacitarem mais para o mercado de trabalho e para a vida toda.  

.
8) 250 Atividades Extra-Acadêmicas
.
  São iúmeras opções sugeridas também pela revisa Business University eEducation Advisory Board. Confira clicando a imagem.


.
Receitas com Hospedagem / Venda Domínios
                                    9)                                              &
Redução de Custos Hospedagem na Nuvem

  Finlamente, existem outras áreas nas quais se pode reduzir investimento em hardaware e custos dee manutenção e ao mesmo tempo ser abrir o leque de receita de hospedagem e venda de domiínios. Confira clicando na imagem abaixo.
                                         

10) Receitas Financeiras
.
  Nos EUA muitas das universidades têm receitas advindas das parcerias com as associações de professores e de instituições financeiras, Mais adiante mostraremos uma reportagem da revista Forbes onde se lê que 884 universidades tiveram um retorno, em cash, de US$ 73,3 milhões em 2.011.

  Assim, já podemos perguntar:Qual é o retorno que as universidades brasileiras ganham ao indicarem seus 7 milhões de alunos para as instituições financeiras? Praticamente nada, não é verdade? É possível se reverter essa situação? Sim, como é a proposta desta solução.