Toda universidade deve ter sua própria estratégia para conquistar alunos usando todas as ferramentas e canais de comunicação que estes utilizam, como as redes sociais e networkings profissionais, hoje acessados em sua maioria por smartphones usando os apps das últimas gerações, o que significa ter um responsive website.
Tal conteúdo é de suma importância estar no website da instituição, com uma página exclusiva para candidatos e novos alunos, com todas as informações necessárias fazendo-se o marketing adequado, desde o atendimento personalizado ao seu canal de TV e revista virtual, serviço customizado que a solução se propõe a fazer, com um concentrador de Apps, abaixo explicado, dentro da proposta financeira apresentada ao final da página, que não representará custo para a universidade.
Study Abroad in Brazil
.
.
Como a relação US$ / R$ é de R$ 3,00 é muito favorável ao estrangeiro, acontece todo verão a invasão de turistas da Argentina, Uruguay, Chile e, principalmente dos EUA, sempre indicando que o Brasil está em liquidação. Como os cursos universitários aqui são sensivelmente mais baratos do que nos EUA, sem mencionar o preço das passagens reduzidos dos países latinos, faz sentido se desenvolver um esforço semelhante como é a proposta abaixo.
O Japão, com uma linguagem gráfica complexa para os latinos, um projeto semelhante conseguiu atrair mais de 300.000 estudantes em um plano organizado pelo governo. Confira na imagem abaixo:
.
.
No website abaixo você observa que os EUA, em 2014/2015, enviaram mais de 300.000 estudantes para o exterior e receberam mais de 900.000.
.
Na verdade muitos países, cidades e universidades tem uma proposta Study Abroad. Confira o link da página Google: Study Abroad.
A solução se propõe a estruturar o consórcio de universidades para a divulgar os cursos on line a serem desenvolvidos dentro de um padrão MOOC como fez o Consórcio Cederj acima mencionado, incluindo os de idiomas, isto é incluindo com as legendas Português, Espanhol e Inglês cada um com seu dicionário falado.
A solução se propõe a estruturar o consórcio de universidades para a divulgar os cursos on line a serem desenvolvidos dentro de um padrão MOOC como fez o Consórcio Cederj acima mencionado, incluindo os de idiomas, isto é incluindo com as legendas Português, Espanhol e Inglês cada um com seu dicionário falado.
.
Internacionalização na América Latina
É muito provável que nos demais países da América Latina seja possível se implantar a solução Conglomerado Financeiro no modelo propostos cada universidade participando de uma Cooperativa de Crédito, como acontece nos EUA.
Ao se explorar essa oportunidade se examinará simultaneamente a implantação de um portal e esforço de markerting Study in Brazil.