Rede Add-In

  Não é mais segredo a importância das redes sociais e networks para um crescimento acelerado. Por incrível que pareça as universidades ainda não se atentaram para esse fato e não exploram as receitas extra-acadêmicas possíveis de serem obtidas, as quais são permanentes e crescentes.

  A proposta da Rede Add-In diferente das demais, reúne em um local só a social e a de networking em uma plataforma acoplada a marketplaces atendendo a comunidade da universidade.  

  É preciso entender a importância do novo conceito onde se explica o vertiginoso crescimento das empresas da economia digital que pode ser visto no vídeo abaixo sobre a  Como as Plataformas Estão Alterando a Estrutura e Estratégia, do autor do livro a Revolução das Plataformas.

How Platforms Change Structure and Strategy 
Prof. Marshall Van Alstyne - MIT / Boston University - YouTube

 A Rede Add-In, ainda, vai mais longe. Sua proposta é retornar 80% da receita dos anúncios gerados pela publicidade após os impostos, retendo 20% para gerenciar o sistema, ficando com o faturamento dos demais serviços.

  Para cada universidade / faculdade será desenvolvida sua própria sub-rede, aberta para toda sua comunidade, com o objetivo de reunir interessados e acadêmicos de forma permanente, mantendo-os conectados a instituição de forma perene, com as necessárias ferramentas de marketing, sendo o ingresso líquido divido em 30% para a escola e 70% distribuido entre: conteudistas (20%), divulgadores simples (10%) e indicadores em estrutura de marketing multinível em 3 níveis (40%).   


  Nesta sub-rede, haverá um espaço exclusivo para o usuário, seja ele acadêmico ou não, de um tipo de home page pessoal com 2 partes, acessadas no mesmo URL:   

  - A primeira a profissional, onde ele poderá incluir seu curriculum sob a forma de vídeo, trabalhos acadêmicos, TCCs e, principalmente, assuntos de seu interesse, de forma que as empresas e seu networding o acessem rapidamente. Será uma especie de sua biblioteca virtual para o resto de sua vida hospedada nas nuvens, aberta, divulgando seus trabalhos. É o equivalente a uma espécie de personal cloud space semelhante aos Drives Amazon / Google / OneDive;


  - A segunda a parte lúdica onde ele poderá inserir seus conteúdos, recebendo como retorno de parte da receita da sub-rede, em parceria com a universidade.  

Exponential  Organizations

   Além do novo conceito das plataformas como visto acima, o  sucesso das grandes startups como Uber, Airbnb e tantas outras se deve ao crescimento exponencial lastreado nas redes. Veja nos infográficos abaixo seus números impressionantes. do Facebook no Brasil, Linkedin Internacional e Linkedin Brasil, seguido do conceito Exponential Organizations.





  Existe um livro importantíssimo que trata do assunto com o título Exponential Organizations. Veja um resumo em português e na sequência a exposição em vídeo do autor Salim Ismail.

Organizações Exponenciais - Salim Ismail 
Resenha Animada - Pipelearn - Fabio Paradela

 
Salim Ismail: Exponential Organizations: 
The New Breed of Business 
 The Goodman Speakers Bureau - YouTube
.
TSU

  A rede social TSU construída com marketing de multinível alcançou em pouco espaço de tempo mais de 5 milhões de usuários. Sua proposta básica era de retornar 90% da receita publicitária. Foi desativada, provavelmente, comprada por um concorrente com um comunicado lacônico, que se encontra abaixo.
.


  Veja sua proposta de marketing multinível:

 
How TSU Share Money Revenue and How They Pay Their Users 
Mirna Matthews - YouTube