60 milhoes de inadimplentes

.  
  Existiam em julho de 2016 perto de 60 milhões de inadimplentes, sendo a maioria, jovens de 18 a 25 anos de idade. Jornal Hoje 12/7/2016.

  Um prato cheio para as universidades que, além de atrair novos alunos, podem ter novas receitas extra-acadêmicas, implantado parceiras com as associação comerciais, CDL locais e as principais empresas do setor como a Serasa e a Boa Vista.

  Muitos cursos presenciais e on line podem ser ministrados, desde a informação do custo efetivo dos juros até micro cursos de habilidades manuais, de empreendedorismo e de trabalho sob forma compartilhada, em uma primeira ótica.

 Continuando, como há que se fazer um trabalho de recuperação de crédito com contatos telefônicos as universidades podem estruturar seus call centers especializados neste mister, com o que também conquistarão as empresas locais com problemas de inadimplência mais recentes.  

 Assim a universidade tem uma tripla vantagem em relação as empresas convencionais de recuperação de crédito podendo oferecer condições mais vantajosas, a começar pela contratação do telemaker, um contratado como estagiário, isto  é sem encargos sociais, uso de suas próprias instalações provavelmente ociosas, oferta de micro cursos, sem considerar o trabalho no próprio contacto com os seus alunos-clientes para se identificar as razões da evasão, qualidade da aula, etc.

Microcrédito

  Após a capacitação dos interessados com provas de habilitação, poder-se-ia disponiblizar empréstimos especiais para microempreendedores como está na página e vídeos abaixo.



Entrepreneurial Finance Lab