Marketing & Tecnologia

1) Temporalidade  & Vínculos
(Relacionamento Permanente)

  A mais fantástica constatação é que as receitas extra-acadêmicas são perpétuas e, exatamente, por isso não podem ser desprezadas por menor que sejam.

  O aluno mesmo depois de formado, usando seu cartão de crédito e os demais serviços financeiros permanecerá trazendo receitas financeiras. Ele sempre terá um vínculo afetivo com sua universidade. Ele deve ser sempre tratado como cliente permanente e nunca apenas como aluno temporário.




  A universidade optando por operações de desinvestimento ou sale lease back de imóveis, estará fazendo uma enorme reserva de caixa que pode ser usada para outras finalidades, podendo ao mesmo tempo alugar o imóvel mantendo-o com a finalidade anteriormente determinada. A confirmação deste conceito no caso dos bancos pois todas as agências são alugadas.

  A comunidade do entorno da universidade dará preferência para fortalecê-la ao usar seus serviços financeiros, desde que estes e suas taxas sejam competitivas. O slogan da Harvard Credit Union é: It is a Benefit, not a Bank.


  Os docentes por sua vez, tornando-se sócios, ou seja investindo na associação dos professores e amigos das universidades também podem obter receitas permanentes desde que façam o investimento mínimo e participem como protagonistas.

2) Marketing 3.0
(Valor - Colaboração - Sustentabilidade) 

Phillip Kotler Marketing 3.0 - HSM Specials - YouTube
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3) O Momento Zero da Verdade
(Degustação Virtual)
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  Veja um dos mais importantes conceitos da atualidade desenvolvido pelo Google, cujo livro de 76 pode ser acessado na imagem depois do vídeo.

 
Fonte: Portal dos Franqueadores - YouTube

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4) Branding 
( A marca da Universidade)

 
Branding: Como Criar uma Marca de Sucesso - Ana Couto - e-Talks Endeavour


G
Gestão Eficaz - Branding e marcas - EBSchool - YouTube
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5) Crescimento Exponencial
(Reduzindo o Investimento em Marketing)

 Só bem situada nas redes sociais é que as atividades extra-acadêmicas das universidades alcançarão um crescimento vigoroso atingindo um bom nível de receitas de um lado e de outro reduzindo o investimento em marketing. 

 Esse conceito, também, é de fundamental importância para o desenvolvimento das instituições financeiras da solução que retorna receita para as universidades associadas ao consórcio. 

 Entenda mais acessando a página clicando na imagem abaixo, onde está um vídeo e uma projeção com números.



6) Incorporando a Mídia Social na Sala de Aula
(Tirando proveito das Redes Sociais)

Dr. William J. Ward, na Universidade de Kalamazoo, Michigan, USA

 
7) O Futuro da Sala de Aula é o Smartphone

 
The Future of Higher Education | Kevin Manning | TEDxBaltimore


8) Add-In : A Rede Social que Retorna R$
(Surfando na Onda das Redes Sociais) 
 
  A solução desenvolveu a estratégia de estruturar uma rede social, própria, denominada Add-In que se propõe a retornar parte de sua receita publicitária para o usuário, como faz a nova rede social TSU. Nesse retorno pode estar inclusa igual parte para a universidade.