Exponential Organizations

  Entenda a estratégia da solução e suas táticas, em vários níveis, para se alcançar um crescimento explosivo, construir uma equipe de colaboradores e alcançar um valor patrimonial expressivo, usando o conceito Exponential Organizations.

  Objetiva-se conquistar uma participação de mercado de 20% a 30% dos 7 milhões de universitários matriculados nas 2.350 universidades, conectados com rede social proposta pela solução denominada Add-In usando serviços financeiros e demais atividades extra-acadêmicas, em implantação.


  Para atingir esse público a rede social Add-In desenvolveu  no nível alunos 3 táticas. A de retornar parte de suas receitas publicitárias para seus usuários, a segunda de contribuir efetivamente para o desenvolvimento do empreendedorismo, seguido de um forte apoio para ingresso no mercado de trabalho com cursos gratuitos, como por exemplo de Marketing Pessoal, Técnicas de Entrevistas, Inglês Profissionalizante e outros, o que reforçará o interesse da participação dos acadêmicos.

  O aluno entra na faculdade buscando um lugar, de sol, no mercado de trabalho. Em nossa opinião esse foco hoje não é atendido, vida de regra, pela universidade, que pouco auxilia neste mister, por exemplo não abrindo suas portas para atividades de Employer Branding, uma das propostas dessa solução.

  Por outro lado, na tática do nível universidades, para se alcançar o maior numero destas, a solução propõe a criação de cursos s. sensu de doutorado e mestrado on line gratuitos, além de um fundo de Previdência Complementar. 

  As universidades precisam capacitar seus mestres e se preocupar com a quebra da Previdência Social. A solução prevê a criação de cursos flexíveis e implantação de vários serviços financeiros que representem benefícios para seus colaboradores.

  Sem considerar que um dos nossos potenciais parceiros, fornecedor da solução de vídeo aulas em celular, de 8 minutos, já tem contato com mais de 900 universidades e mais de 20.000 acadêmicos clientes, estruturamos o grupo {re}Pensando Universidades no Facebook. O objetivo deste é divulgar a solução para os docentes universitários, já que estes serão os responsáveis pela aprovação da solução junto suas instituições. 

  Assim, seguindo o modelo das associações entre docentes e universidades nos EUA, aonde os próprios docentes têm novas formas de obter novos rendimentos, via redes sociais pode se identificar os potenciais líderes para a formação das associações locais entre mestres e suas instituições de ensino, que estamos denominando Sociedade de Propósito Específico - SPE local. Veja no link a seguir exemplos das Associações de Docentes e Funcionários de Universidades nos EUA.  

  Por isso, no nível da tática de se conquistar docentes, o website {re}Pensando Universidades será divulgado nos 7 principais grupos Facebook abertos pelos docentes do ensino superior, onde se constatou em primeiro lugar a existência de mais de 50.000 membros, ativos, e secundariamente que muitos estão a procura de colocações junto as universidades. 

  Em cada SPE a Sociedade de Propósito Específico a ser formatada pelos docentes em parceria com suas universidades, existem vagas para empreendedores, docentes ou alunos destaque, mais de uma para cada atividade estra-acadêmica a ser implanta naquela instituição de ensino, os quais serão convidados a participar da solução de várias formas, inclusive como co-fundadores. No link a seguir estão algumas das 250 Atividades Extra-Acadêmicas.   



Grupo {re}Pensando Universidades no Facebook

  Como cada dos 1,4 milhões de universitários, mencionados, têm dezenas de amigos virtuais conectados percebe-se com clareza o alcance de milhões de prospects, potenciais usuários dos serviços financeiros propostos, usando-se o conceito Exponetial Organizations, que pode ser visto no vídeo abaixo e em slides resumo ao final da página.

  E porque esta estratégia de crescimento faz parte da solução?

  A SPE holding que controlará o sistema financeiro a ser implantado, focado na educação superior, em algum momento futuro abrirá seu capital possibilitando o acesso de investidores do exterior. Neste momento é a única startup projetada com uso de apps inteligentes para ações de Cross Selling (Vendas Cruzadas) integrando serviços financeiros, atividades de e-commerce, empreendedorismo e redes sociais em uma única plataforma acessada pelos smartphones, a partir de universidades

  Para se ter uma vaga ideia da projeção do valor patrimonial futuro da solução, usamos como modelo de referência adotado a ser seguido, a compra pelo Bradesco em 2015 por US$ 5,2 bilhões do HSBC o qual tinha em 2012 perto de 3,2 milhões de clientes comuns e 800.000 preferenciais em 854 agências e perto de 120 postos de atendimentos. 

  Entendia-se como clientes preferencias no caso do HSBC,  denominado premier, que teria uma renda mensal de R$ 10 mil / mês e investimento em aplicações do banco com uma carteira ao redor de R$ 100 mil. 

  Assim, finalizamos fazendo a pergunta: Quantas famílias da meta alvo dos 1,4 milhões de universitários e sua rede de contatos não estaria dentro desta faixa?  Com essa visão, não é possível se projetar um valor patrimonial significativo da solução? 

  O vídeo a seguir é de uma palestra da Singularity University e CNBB, feita pelo autor do livro Exponential Organizations, Samuel Ismail, sugerido pelo prof. António Albano Moreira. Abaixo, estão informações da revista Exame e do jornal Estado de S. Paulo relacionadas aos números do HSBC e uma apresentação do livro em slides.

Exponential Organizations - Samuel Ismail  
Singularity University - Exponential Finance 2014

HSBC - Ranking da posição de clientes em 2012 - Revista Exame


Perfil do HSBC na venda por US$ 5,2 bilhões em 2015 - Jornal O Estado
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